Tipos de Manifestações

  • Reclamação: Demonstração de insatisfação relacionada a um serviço público ou atendimento prestado pela Secretaria.
  • Sugestão: Apresentação de ideias ou propostas para o aprimoramento de políticas e serviços oferecidos pela SEMAS/PA.
  • Elogio: Reconhecimento ou demonstração de satisfação com o serviço público prestado ou o atendimento recebido.
  • Solicitação: Pedido de providências por parte da Secretaria, como a realização de uma ação ou serviço específico.
  • Denúncia: Comunicação de práticas irregulares ou ilícitas cometidas por servidor ou unidade administrativa, como descumprimento de normas, danos ao patrimônio público, ou ações que prejudiquem o cidadão, cuja apuração dependa de órgãos ou setores competentes.

Canais de Atendimento

Plataforma SIGO:
https://www.sistemas.pa.gov.br/sigo/#/

Sistema de Informação ao Cidadão (eSIC)
https://www.sistemas.pa.gov.br/esic/public/main/index.xhtml

Atendimento Presencial (Público externo: 8h às 14h e Interno: 8h às 16h) Local: SEMAS Sede, Travessa Lomas Valentinas, nº 2717 – Bairro do Marco, Belém-PA

Aplicativo Semas Pará:

 

Plataforma “fala.BR” (e-ouv):
https://falabr.cgu.gov.br/publico/PA/Manifestacao/RegistrarManifestacao

E-mail da Ouvidoria
ouvidoria@semas.pa.gov.br