Coordenadoria Administrativa – COAD

Coordenadoria Administrativa – COAD
Gerência de Material e Patrimônio – GEMAP
Gerente: Rosemberg Souza

Síntese das Competências:

  • Programar, executar, controlar e avaliar as atividades pertinentes a aquisição, guarda e distribuição de materiais e bens patrimoniais;
  • Avaliar a necessidade de material e bens patrimoniais a serem adquiridos pela Secretaria e efetuar a pesquisa de preços;
  • Manter atualizado o controle do almoxarifado e do cadastro patrimonial, receber, conferir e atestar o recebimento dos materiais adquiridos, observando as especificações, preços e quantidades;
  • Executar outras atividades correlatas ou que lhe venham a ser atribuída.

Gerência de Serviços Gerais – GESER
Gerente: Celina Alves de Oliveira Brito

Síntese das Competências:

  • Programar, executar, controlar e avaliar as atividades de manutenção, conservação, limpeza, jardinagem, copa e vigilância da SEMAS;
  • Controlar o material necessário para execução dos serviços.
  • Controlar a recepção e identificação de todas as pessoas que venham a ter acesso a SEMAS;
  • Executar outras atividades correlatas ou que lhe venham a ser atribuída.

Gerência de Controle de Transportes – GETRAN
Gerente: Paulo Piragibe

Síntese das Competências:

  • Coordenar, controlar e supervisionar o sistema de transportes da Secretaria, inclusive a sua regularização junto aos órgãos competentes;
  • Manter o controle de veículos, o consumo de combustível e a quilometragem, efetuando a manutenção preventiva e corretiva, lavagem, lubrificação e abastecimento;
  • Propor planos de renovação de frota e de alienação dos veículos;
  • Executar outras atividades correlatas ou que lhe venham a ser atribuída

Gerência de Biblioteca – GEBIB
Gerente: Paulo Cesar Chagas Maia
(ESPECIALISTA EM INFORMAÇÃO AMBIENTAL)
(MESTRE EM MEIO AMBIENTE)

Síntese das Competências:

  • Reunir e disponibilizar a documentação gerada e/ou recebida pela SEMA, processando tecnicamente o acervo de forma a promover sua disseminação e facilitar o acesso à informação, servindo de suporte par as atividades da instituição e tomadas de decisão de seu quadro técnico.
  • Empréstimo domiciliar para clientes internos (Sistema ZEUS – Control);
  • Consultas para clientes internos e externos;
  • Empréstimo entre bibliotecas e instituições parceiras;
  • Painel Informativo;
  • Divulgação e doação de publicações editadas pela SEMA;
  • Intercâmbio entre bibliotecas;
  • Disseminação Seletiva da Informação;
  • Leia na Biblioteca;
  • Sumário Corrente;
  • Normalização de documentos e referências bibliográficas institucionais;
  • Acesso à Internet para clientes internos e externos;
  • Consulta à base de dados (Software Winisis);
  • Atualização diária da Legislação Estadual, na Home page da Sema.
  • BIB – Bibliográfica: livros, folhetos, monografias, teses etc.
  • ARTEC – Relatórios e Projetos: Relatórios internos, Relatórios de Impacto Ambiental, Estudos de Impacto Ambiental, Projetos de Engenharia Ambiental etc.

Gerência de Arquivo – GEARQ
Gerente: Cristina Melo
/Graduando em Arquivologia

Síntese das Competências:

  • Receber, processar e armazenar a documentação produzida pela SEMAS, bem como guardar e organizar em arquivos, de maneira sistematizada, os processos de licenciamento, documentação administrativa, projetos e relatórios ambientais.
  • Recebe, processa e armazena a documentação administrativa de todos os setores da Secretaria;
  • Trata tecnicamente os projetos e relatórios ambientais em bases de dados referenciais;
  • Realiza o arquivamento e/ou desarquivamento dos processos ambientais no sistema SIMLAM
  • Atende a solicitação dos técnicos e o público externo para pesquisa nos processos ambientais arquivados;
  • Disponibiliza os Relatórios de Impacto Ambiental a técnicos da SEMAS, a estudantes das universidades.

Gerência de Protocolo e Atendimento – GEPAT
Gerente: Avany Trindade

Síntese das Competências:

  • Fornecer as informações ao público externo sobre todas as atividades da SEMAS inclusive legislação, licenciamento ambiental, andamento de processos e orientações de procedimentos, através de atendimento no balcão, telefone e internet;
  • Fazer a triagem previa da documentação necessária para solicitação de serviços prestados pela SEMAS, através de chek list;
  • Realizar análises e enquadramentos de processos de licenciamento e recebimento de documentos em geral;
  • Protocolar nos respectivos sistemas, a documentação especifica ao requerimento solicitado;
  • Distribuir aos diversos setores os processos e correspondências recebidas;
  • Entregar ao representante legal, mediante apresentação do protocolo, a documentação requerida;
  • Enviar correspondências, documentos e encomendas por meio da ECT;
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará