Ouvidoria

Ouvidoria

Formulário Eletrônico de Manifestação

O que é ouvidoria?
É o canal de comunicação direto entre o cidadão e a SEMAS, responsável por receber manifestações, como: Reclamações, Denúncias, Elogios, Solicitações e Sugestões, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Quem são os usuários?
– Cidadãos / Usuários
– Servidores da SEMAS

Quando procurar a Ouvidoria:
1 – Nos casos em que não obtiver resposta junto aos setores da SEMAS;
2 – Quando o usuário ou servidor sentir-se mal atendido em suas solicitações.

Competências da Ouvidoria:
Zelar pela legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade e eficiência dos serviços prestados pela SEMAS à sociedade;
Coordenar e organizar os procedimentos para a apuração de todas as reclamações, denúncias, sugestões e demais manifestações, sobre os serviços prestados pela SEMAS, que lhe forem dirigidas ou colhidas em veículos de comunicação formais e informais, notificando os órgãos e setores envolvidos para esclarecimentos necessários;
Realizar inspeções para averiguar fatos relacionados às manifestações registradas;
Propor soluções aos problemas detectados e informar ao público usuário os procedimentos adotados no âmbito da SEMAS;
Sugerir medidas de aprimoramento da prestação dos serviços do Meio Ambiente, com base nas sugestões e demais manifestações recebidas, visando garantir que os problemas detectados não se tornem repetições contínuas;
Criar processo permanente de divulgação dos serviços por ela prestados perante a sociedade;
Elaborar e encaminhar ao chefe de gabinete as normas de procedimentos das rotinas executadas;
Desenvolver outras atividades correlatas.

Meios de contato:
Formulário Eletrônico de Manifestação
– E-mail: ouvidoria@semas.pa.gov.br

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará