Semas oferece atividades de educação ambiental na Usina da Paz da Terra Firme

Jogos da memória sobre animais da Amazônia, caça-palavras com ações sustentáveis, jogo de coleta seletiva e cine ambiental fizeram parte da programação

13/07/2024 13h20 | Atualizado em 15/07/2024 13h22 Por ASCOM

Semas oferece atividades de educação ambiental na Usina da Paz da Terra Firme

Nas férias escolares, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) intensifica suas ações de educação ambiental nas Usinas da Paz. Na UsiPaz do Bairro da Terra Firme, em Belém, houve na última quinta-feira (11) programação com jogos da memória sobre animais da Amazônia, caça-palavras com ações sustentáveis, jogo de coleta seletiva, cine ambiental com a exibição de produções audiovisuais sobre o tema e rodas de conversa.

A coordenadora de Educação Ambiental da Semas, Andreia Monteiro, disse que as atividades deram prosseguimento ao “Junho Verde nas UsiPaz”, para envolver um número maior de crianças no mês de férias escolares.

“Pensamos a programação para esse momento em que as crianças estão nas férias escolares, e também como forma de continuidade à extensa programação que promovemos no mês do meio ambiente. Nessa programação na UsiPaz, abordamos a conservação da natureza, mudanças climáticas, impactos dos resíduos na vida marinha, assim como atividades práticas por meio da apresentação de experimentos relacionados à erosão do solo e à identificação botânica, os quais reforçaram a importância da vegetação para o conforto térmico, pois contribuem para o desenvolvimento de ações sustentáveis e estimulam a cidadania ambiental”, explicou Andreia Monteiro.

“Aqui no Bairro da Terra Firme, por ser bastante populoso, diversas crianças aproveitaram essa colônia de férias, que é muito importante para educar com brincadeiras, dando a oportunidade de aprenderem e colocarem esses conhecimentos em prática, tanto na escola quanto em casa, na sua comunidade, no seu bairro. Esta colônia de férias é muito importante para que as crianças absorvam esse saber e façam na prática”, disse Gilton Moura, técnico da Semas que atua na organização da programação.

Texto: Vinícius Silva – Ascom/Semas

Veja Também