16/02/2023 17h19 | Atualizado em 16/02/2023 17h21 Por ASCOM
Até esta sexta-feira, o governador particia, em Londres, de encontros oficiais em que diáloga sobre biodiversidade, Amazônia e oportunidades de investimentos no Estado
“Tivemos a oportunidade de trocar impressões a respeito da experiência do Reino Unido de sediar a COP26, em 2021, a partir da candidatura de Belém como cidade sede para a COP 30, em 2025. Reportando a necessidade da interlocução com os países signatários dos acordos climáticos, e discutindo as emergências. Das urgências e das necessidades de todos estarem convencidos que cada país precisa liderar as transformações do uso do solo, combater as ilegalidades ambientais, construir modelos sustentáveis para as suas economias com o baixo carbono nas suas emissora”, enfatizou Helder Barbalho após a agenda.
O governador reafirmou ainda “o compromisso do Brasil com essa agenda, o compromisso do Estado do Pará, o compromisso dos Estados Amazônicos para que, efetivamente, o nosso país possa estar a frente dessas discussões, construíndo um modelo que olhe pelas pessoas e que construa a sustentabilidade da sua floresta”.
Os encontros oficiais irão ocorrer até esta sexta-feira (17), para dialogar sobre biodiversidade, Amazônia, as oportunidades do Estado e os compromissos do modelo de desenvolvimento social e sustentável que vem sendo implantado no Pará.
O chefe do executivo paraense está no país à convite do rei Charles III, para tratar da provável realização da 30ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 30) na capital paraense, em 2025. Articulações para Belém sediar uma edição da COP de 2025 foram iniciadas pelo governador Helder Barbalho ainda na última edição do evento, em Sharm El Sheikh, no Egito.