Foto: Ascom/Semas
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) promoveu na manhã desta sexta-feira (17) a ação Natal Solidário, com entrega de presentes para crianças da comunidade da Vila, na sede da Escola de Samba Pele Vermelha, em Mosqueiro (RMB). Cerca de 130 crianças receberam seus presentes das mãos do Papai Noel. O evento ocorre anualmente e os presentes são doados pelos servidores da secretaria.
Este ano, o Natal Solidário da Semas chegou em três comunidades, em Belém, Ananindeua e Mosqueiro, presenteando mais de 700 crianças. “É muito bom o que está sendo ofertado aqui para essas crianças da nossa comunidade. que muitas vezes nem presentes têm”, disse Maria Araújo, moradora da comunidade. “Essa ação é muito válida, principalmente aqui em nossa comunidade, em que as crianças são muito carentes. Nessa época de Natal é sempre muito bom toda essa alegria para as nossas crianças”, afirma Gullit Diego.
Foto: Ascom/Semas
“É uma ação de responsabilidade social, que realizamos já há vários anos. A gente busca comunidades carentes, que precisam dessas doações, e a gente faz uma listagem de crianças com suas faixas etárias e fazemos a distribuição por volta de outubro, novembro, para os servidores, para eles apadrinharem uma dessas crianças. Então, eles compram os presentes e a gente faz esse momento de Natal Solidário, em que a gente faz essas doações para essas comunidades. Este ano a gente englobou três comunidades. Em Outeiro, a ação foi feita em duas escolas, em Ananindeua e aqui Mosqueiro foi em comunidades. Em Outeiro, foram 300 crianças atendidas, em Ananindeua, 280, e em Mosqueiro foram 130 crianças presenteadas”, informou Ana Cláudia Costa Souza, psicóloga da gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Semas.
Para Everton Fonseca de Freitas, secretário geral da escola de samba de Mosqueiro, a ação da Semas salvou o Natal das crianças da comunidade. “Essa ação foi uma graça de deus, porque é muito difícil a gente fazer uma ação assim, entregando tantos brinquedos como a Semas entregou. A gente agradece à Semas e ao pessoal que doou os brinquedos. E a sacola está de portas abertas para qualquer projeto que a Semas queira realizar aqui.”