05/10/2021 00h24 | Atualizado em 05/10/2021 10h00 Por ASCOM
O coral musical da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) se apresentou na noite desta segunda-feira (4), no Arraial de Nazaré. A Secretaria possui um ecoponto instalado no local, voltado para coleta seletiva de resíduos recicláveis. Os servidores se reuniram em uma celebração ao ar livre, onde visitantes tiveram a oportunidade de assistir a comemoração, realizada respeitando todos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.
“A Semas trouxe esse projeto voltado à sustentabilidade, que é o nosso ecoponto, e a apresentação do coral foi um plus na atuação da Secretaria dentro do arraial do Círio de Nazaré. Com isso, a gente também conseguiu mostrar os dons que temos dentro da Semas, todos os coristas são servidores da casa e que vieram aqui celebrar e mostrar a nossa sensibilidade com a manifestação de fé. Então, a gente veio trazendo tanto o nosso ponto de vista ambiental, quanto a demonstração de amor a virgem Maria”, declarou a Técnica em Gestão de Meio Ambiente da Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira da Semas, Brenda Hachem.
Além de poder contribuir com a coleta seletiva, através do ecoponto, a dona de casa, Rosana Lopes contou que ficou emocionada ao escutar o coral da Semas. “Essa foi uma iniciativa muito boa, essa homenagem que a Secretaria está fazendo a Nossa Senhora, é linda, eu fiquei muito emocionada. O melhor de tudo é que eu pude contribuir com a coleta seletiva e ajudar o meio ambiente, e também, pude escutar esse coral maravilhoso”, disse Rosana.
Participar do coral é motivo de alegria para os servidores. “Desde que eu entrei na Semas, eu participo do coral, a cerca de oito anos atrás. Esse é um momento que mobiliza muito os servidores, eles ficam alegres em poder contribuir com o Círio. Como é uma festa que movimenta muitas pessoas, que traz muita devoção e fé, eu acho que trazer a sustentabilidade foi super importante, a gente precisa pensar em um mundo mais saudável, mais sustentável e renovável. Precisamos trazer isso pra população”, explicou a psicóloga da Semas, Ana Claudia Souza, que participou do coral.