20/09/2021 16h54 | Atualizado em 21/09/2021 15h25 Por ASCOM
A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) promoveu entre os dias nove a vinte e três de agosto o Projeto Expedição Semas, que teve como principal objetivo levar serviços de recursos humanos, infraestrutura, finanças, protocolo e também, esclarecer dúvidas e orientar os servidores dos Núcleos Regionais da Semas (Nures). A Secretaria também realizou a capacitação em uma segunda data, de vinte e cinco de agosto a cinco de setembro. Participaram do Projeto todos os seis Núcleos, sendo estes em Paragominas, Marabá, Santarém, Itaituba, Altamira e Redenção.
A facilidade em poder enxergar as necessidades e dificuldades entre os servidores, para que possam ser resolvidas de maneira eficaz, além de estreitar laços entre os Núcleos, foi um dos pontos positivos do Projeto, como explica a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Patrícia Marinho. “Com esse projeto, a gente conseguiu proporcionar uma integração mais aprofundada entre a Semas e os Nures, para que o atendimento ao público e os serviços prestados a comunidade fiquem cada vez melhores. Além disso, nós observamos que os servidores ficaram muito satisfeitos com a nossa visita, muitas dúvidas foram esclarecidas, informações, de direitos e deveres do servidor, que foram repassadas e eram desconhecidas, enfim, o encontro foi muito gratificante, tanto para os servidores da Secretaria que fizeram parte da expedição, quanto para os servidores das regionais”, contou a Coordenadora.
O primeiro encontro entre a Semas e seus Núcleos Reginais, aconteceu em 2014, quando houve a ideia de alinhar os diálogos e processos que envolvem a Secretaria. Dessa vez, vários temas foram abordados como por exemplo, Diárias, Suprimento de Fundos e Fiscalização de Contrato. “Foi uma experiência gratificante, pois a gente conseguiu levar conhecimento as nossas unidades, para que elas pudessem ter os mesmos níveis de entendimento nas questões que a gente dialoga e melhorar cada vez mais os nossos processos e atendimentos ao público. Esse projeto da Semas de dar atenção a todos os Nures é importante, é um gesto de estender a mão aos servidores regionais, para que eles se sintam participantes do processo, sem nenhuma distinção no que diz respeito a sede. A receptividade deles foi maravilhosa. Nós conseguimos realizar o nosso objetivo”, explicou o Coordenador da Coordenadoria Financeira e Contábil da Semas, Leopércio Barbosa.
Para o Gerente da Gerência de Redes e Comunicação da Diretoria de Tecnologia da Informação da Semas, Wanderson Souza essa foi uma oportunidade muito valiosa, pois a ação visou levar representantes de cada diretoria, coordenadoria e suas gerências, para sanar problemas pertinentes ao dia a dia da Secretaria, onde foi possível contribuir dando celeridade aos processos de cada setor. “A gente conseguiu apresentar todos os serviços oferecidos pela Semas, a fim de discutir novas melhorias e agilidades nos processos existentes dos setores. Tivemos a oportunidade de sanar problemas que afetam as bases regionais, melhorando o desempenho na rede, adequando o ambiente de segurança de todas as nossas unidades. Conseguimos de fato, mostrar todos os processos que compões o ambiente tecnológico da Semas”, finalizou o Gerente.