Projeto da Semas incentiva servidores à vida mais saudável

04/08/2021 13h54 | Atualizado em 04/08/2021 13h54 Por ASCOM

Projeto da Semas incentiva servidores à vida mais saudável

Incentivar os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) a assumirem hábitos mais saudáveis para melhorar a qualidade de vida é o objetivo do projeto Vida Saudável, lançado no início deste mês de agosto. As inscrições já estão abertas aos funcionários da Semas, que vão concorrer a prêmios pelo melhor desempenho no decorrer do projeto.

O projeto acontece em duas etapas: na primeira, as inscrições iniciaram nessa segunda-feira (2) e continuam até sexta-feira (6) na Gerência de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação (GTDA), da Semas. Os candidatos deverão apresentar um teste de bioimpedância (exame que estima a massa magra e gordura corporal) e o resultado deverá ser apresentado do dia 09 até 20 de agosto. A segunda fase acontecerá em dezembro, quando os servidores realizarão um novo teste de bioimpedância, que será comparado com o primeiro exame, utilizando como parâmetro de avaliação o peso corporal com o percentual de gordura.

O servidor e servidora que tiverem o melhor desempenho serão premiados com uma bicicleta cada um. No decorrer do projeto os participantes terão acompanhamento de uma equipe nutricional do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), parceiro dessa iniciativa promovida pela Semas.

De acordo com o gerente de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação (GTDA), da Semas, Thulio Tavares, os servidores receberam bem a ideia. “Em duas horas, 100 pessoas já haviam sido inscritas, foi um resultado além do esperado. Nós queremos que o servidor possa mudar o estilo de vida e para ter uma vida saudável é preciso uma estruturação. É isso que a Semas está fazendo, dando essa estrutura para o servidor que queira mudar seus hábitos”, comenta o gerente.

Amanda Gonçalves, assistente administrativa na Semas, disse que já busca praticar hábitos mais saudáveis no dia a dia e decidiu inscrever-se no Vida Saudável. “O programa veio como um incentivo, eu achei sensacional e isso vai trazer consequências positivas. A gente participa pela disputa e pelo prêmio também. A consequência vai ser uma vida mais saudável”

Veja Também