12/05/2021 13h53 | Atualizado em 12/05/2021 13h53 Por ASCOM
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), por meio da Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira (Dgaf), realiza nesta semana, mais uma etapa da capacitação dos analistas ambientais. Os técnicos selecionados estão participando de um treinamento, para realizar um atendimento diferenciado nos setores mais demandados da Secretaria.
Os especialistas ambientais, vão atuar em um Call Center, para os principais setores que atendem o público externo da Semas. Eles vão realizar agendamentos, abertura de chamados, além de oferecer mais celeridade na resolução das demandas. Com os atendimentos previstos para o início de junho, o serviço contará com um atendimento virtual, presencial, por telefone e via whatsapp. “A gente avaliou as demandas da secretaria e vimos a necessidade de aprimorar o nosso atendimento, com o nosso público. Teremos um espaço exclusivo e estamos treinando nossos funcionários para que eles possam oferecer um atendimento de excelência. Estamos capacitando primeiro a linha de frente que vai atender a princípio aqui na sede, mas depois a gente pretende distribuir para os regionais”, disse o Secretário Adjunto de Gestão Administrativa e Tecnologias da Semas, Hugo Suenaga.
Os especialistas ambientais estão em treinamento na Diretoria de Geotecnologias da Semas (DGEO), que analisa todos os processos e análises geoespaciais da Secretaria, e também cuida do banco de imagens, leitores, recortes de mapeamento e os relatórios do cadastro ambiental rural. “A importância dessa capacitação está na celeridade do atendimento ao público externo, e na fluidez do atendimento com uma rápida solução de problemas, e para que o interessado tenha um acesso diferenciado e mais facilitado”, disse a Diretora de Geotecnologias da Semas, Maximira Costa.
Durante essa semana, os analistas estão aprendendo em detalhes os processos dos principais setores da Secretaria, para serem capacitados e poder atender as demandas de forma efetiva e profissional. “Nós estamos passando por esse processo de capacitação importante, desde a semana passada, onde estamos aprendendo os processos secretaria, para poder atender o público com rapidez, agilidade e assim, pode atuar na resolução dos chamados abertos. Começamos semana passada com a análise de todos os sistemas da Semas,e hoje viemos conhecer a DIGEO, que faz um trabalho fundamental para o meio ambiente, combatendo a degradação, os desmatamentos, e os futuros impactos ambientais”, concluiu a especialista ambiental, Elizangela Cintra.