06/05/2021 12h04 | Atualizado em 10/05/2021 12h12 Por ASCOM
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) voltou a atender parcialmente o público externo no órgão em Belém e nos seis Núcleos Regionais, localizados nos municípios de Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém.
Após a mudança do bandeiramento pelo Governo do Estado os serviços de atendimento se flexibilizaram para atender ao público com melhor eficiência. Desse modo alguns serviços da Secretaria continuam virtuais e outros já estão atendendo presencialmente.
Confira o funcionamento dos setores da Secretaria:
Coordenadoria da Consultoria Jurídica da Semas (Conjur):
O atendimento pode ser via telefone (91) 3184-3328, no horário de 09:00 as 14:00. Para atendimento de pedidos de cópias de processos e marcação de atendimentos por videoconferências deve ser solicitado por e-mail: conjursema@hotmail.com
Outorga:
Para o atendimento a Semas conta também com o canal de atendimento da Flora, através de um técnico nas quartas-feiras de 8h às 12h para esclarecimentos. Nos demais dias é feito pelo atendimento eletrônico da Flora (atendente virtual da Semas), por e-mail
: direh@semas.pa.gov.br.
Núcleo de Estudos Legislativos (NEL):
Para informações sobre a legislação ambiental estadual, tem-se os seguintes contatos: Portal Legislativo, disponibilizado no site da SEMAS, através do FALE CONOSCO ou do e-mail: nel@semas.pa.gov.br e telefone: 3184-3364.
Diretoria de Fiscalização:
Está atendendo pelo e-mail: difisc.sema@gmail.com.
DGEFLOR:
O atendimento ao público externo é feito às quartas e sextas das 9h às 14h, no prédio da Semas – Av. Magalhães barata n° 138, bairro Nazaré. Os agendamentos também podem ser feitos pelo seguinte e-mail: dgflor@semas.pa.gov.br
Protocolo:
O atendimento está sendo realizado por e-mail: protocolo@semas.pa.gov.br, de segunda a sexta-feira, de 08h às 14h, ou podem ser realizados de maneira presencial na Sede da Secretaria. Informações sobre os demais serviços podem ser obtidas no site (www.semas.pa.gov.br) e na central telefônica (91) 3184-3330.
Núcleos Regionais:
As Nures estão funcionando de 9 às 15h com atendimento ao público externo sendo realizado por telefone de seu munícipio, e-mail e em alguns casos, por videochamada agendada. Atendimento presencial é feito por agendamento no site para entrega de licenças, ou documentos físicos.
– Altamira: Rua Dragão do Mar, n°2928 – Bairro: Premem
Fone: (91) 98405-8087
E-mails: altamira@semas.pa.gov.br / protocolo.altamira@semas.pa.gov.br
– Itaituba: Rua Antônio Gomes Bilby número 340, bairro Bela vista
Fone: (91) 98406-0021
E-mails: Itaituba@semas.pa.gov.br / protocolo.itaituba@semas.pa.gov.br
– Marabá: Rua Antônio Chaves número 583, bairro novo Horizonte
Fone: (94) 3312-9220
E-mails: nure.maraba@semas.pa.gov.br / protocolo.maraba@semas.pa.gov.br
– Paragominas: Rua Jaime longo SN bairro Promissão 1-parque ambiental
Fone: (91) 98406-6955
E-mails: riocapim.contato@gmail.com / riocapim.sema@gmail.com
– Redenção: Avenida Santa Teresa número 435, setor oeste esquina com Rua Henrique Timóteo
Fone: (91) 984065170
E-mails: redencao@semas.pa.gov.br / protocolo.redencao@semas.pa.gov.br
– Santarém: avenida Rosa passos 525, Bairro Prainha.
Fone: (93) 35247450
E-mail: santarem@semas.pa.gov.br / protocolo.santarem@semas.pa.gov.br