Feira da Agricultura Familiar da Semas beneficia pequenos produtores

28/10/2020 10h05 | Atualizado em 29/10/2020 09h04 Por ASCOM

Feira da Agricultura Familiar da Semas beneficia pequenos produtores

A Feira da Semas é realizada com todas as medidas de segurança adequadas à pandemia de Covid-19

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promove a segunda Feira da Agricultura Familiar de 2020 nesta quinta-feira (29) a partir das 7 horas, em frente à sede da Secretaria, na tv. Lomas Valentina, 2.717, no bairro do Marco, em Belém. A feira é organizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental (CEAM), com o objetivo de estimular práticas de consumo alimentar mais saudáveis na população, e faz parte do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar do Pará (PEAAF/PA), coordenado pela Semas.

Segundo a gerente de Programas e Projetos de Educação Ambiental da Semas, Edira Vidal, a CEAM é responsável em fomentar a participação dos agricultores, visando apoiar e fortalecer a agricultura familiar: “É válido ressaltar que a alimentação saudável representa saúde para dentro dos nossos lares e, consequentemente, garante melhor qualidade de vida para todos nós e a satisfação de valorizar e gerar renda ao pequeno agricultor”.

Além de estimular o consumo de alimentos saudáveis e de produtos artesanais e orgânicos, a feira também beneficia pequenos produtores locais, pois é uma oportunidade de incrementar a comercialização. Devido à pandemia de Covid-19, o evento será organizado dentro das medidas de proteção à saúde, como uso obrigatório de máscaras e outros equipamentos de proteção e higienização, além do distanciamento social.

Os produtos tradicionalmente comercializados no local são hortaliças, legumes, peixes, mariscos, mel, própolis, frutas, farinha de mandioca, tucupi, goma, urucu, açaí, ovo caipira, entre outros. Entre os feirantes participantes estão produtores de cosméticos naturais da marca Sementes da Amazônia, de Belém; produtores do sítio Witeua, de Santa Izabel do Pará, da Região Metropolitana de Belém (RMB); da Associação dos Agricultores Familiares do bairro de Curuçambá, do município de Ananindeua (RMB), com produtos da horticultura e fruticultura; e da Queijaria Três Irmãos, do município de Soure, que produz queijo do Marajó.

 

Confira aqui a tabela de preços da Feira

 

Veja Também