Governo do Estado reforça hospitais do interior com novos respiradores

19/05/2020 08h52 Por ASCOM

Para reforçar o atendimento a pacientes com a Covid-19, o Governo do Estado enviou, na manhã desta segunda-feira (18), respiradores para os hospitais de campanha de Marabá e Breves, além do Regional de Cametá. Os equipamentos chegaram a Belém na noite do domingo (17), e passaram por testes antes do envio.

Ao todo, foram recebidos 50 novos equipamentos, destes, 27 seguiram para o interior, ondes serão instalados. Agora, o Pará contará com 390 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com síndrome respiratória aguda.

Também receberão respiradores o hospital de campanha de Santarém; o Hospital Regional do Baixo Tocantins, em Abaetetuba; Hospital Regional do Araguaia, em Redenção; e o Hospital Santo Antônio Maria Zacarias, em Bragança.

Os equipamentos foram enviados a Belém pelo Ministério da Saúde após pedido feito pelo Governo do Pará em abril deste ano. De fabricação brasileira, os respiradores contam com tecnologia de última geração para atender os pacientes acometidos pela Covid-19 no Estado.

 

Texto: Rodrigo Reis (EMATER)

Imagem: Divulgação

 

Veja Também