Semas realiza capacitação para membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e câmaras técnicas

A Capacitação de conselheiros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) e principalmente dos membros da câmara técnica de recursos hídricos, para o acompanhamento das metas do segundo ciclo do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão) – incentivo financeiro da Agência Nacional de Águas (ANA) aos sistemas estaduais, para aplicação em ações no fortalecimento institucional e no gerenciamento dos recursos hídricos – foi o objetivo do evento que ocorreu no auditório da Secretaria de meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em Belém, nesta quarta feira (14).

Segundo o gerente de gestão participativa em Recursos Hídricos, Alan Silva, os membros do conselho precisam obter esse conhecimento para atuarem com segurança em suas futuras avaliações de metas. “A importância dessa capacitação é para que no momento da avaliação do alcance de metas, os conselheiros possam fazê-lo com segurança para que o repasse financeiro seja justo” esclarece.

Siga a Semas nas redes sociais!

Semaspara