Quer saber a previsão do tempo para o final de semana?

Meteorologistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), apontam condições de tempo bom para os principais balneários e praias paraenses nesse segundo final de semana de julho.

RBM – A previsão do tempo dessa sexta-feira (12), na Região Metropolitana de Belém, é de sol e poucas nuvens durante o período matutino com tempo variando entre parcialmente nublado a nublado ao longo da tarde. No fim da tarde e início da noite, são esperadas pancadas de chuva de curta duração, com possibilidade de trovoadas. Com o passar das horas haverá diminuição da nebulosidade.

Já para o final de semana, tendência de sol com presença de nuvens pelas manhãs e a tarde variando entre parcialmente nublado a momentos nublado, com chuvas fracas e rápidas em áreas isoladas. Temperatura do ar com máxima de 33ºC e mínima de 23ºC.

Nordeste – Para a região do Nordeste paraense, onde se encontram Salinas, Ajuruteua e Marudá (Algodoal), o prognóstico meteorológico aponta Sol com poucas nuvens durante o período matutino de sexta-feira. No decorrer da tarde, céu variando entre parcialmente nublado a nublado. Chuvas de curta duração são esperadas de tarde para noite.

Para o final de semana, o tempo varia entre céu claro a parcialmente nublado pelas manhãs e tempo nublado nas tardes. Com chuvas leves e de curtas durações, especialmente na transição da tarde para noite e noites de céu parcialmente nublado com nuvens esparsas. Temperatura do ar com máxima de 32ºC e mínima de 23ºC, em Salinópolis.

Sudeste – Tempo bom entre sexta-feira a domingo. Não há previsão de chuva. Bom para aproveitar a praia de Tucunaré, formada pelos bancos de areia devido ao baixo nível do rio Tocantins. Temperatura do ar com máxima de 33ºC e mínima de 20ºC. Final de semana segue com temperaturas máximas de 33/34ºC e mínimas de 21ºC.

Região Baixo Amazonas – Denominado internacionalmente como o Caribe brasileiro, deve aproveitar o sol ao máximo durante as manhãs, já que o tempo deve variar entre Sol com nuvens esparsas a tempo parcialmente nublado.

No decorrer das tardes espera-se predominância de tempo nublado. As chuvas devem ocorrer de forma rápida com intensidade fraca, sendo o período mais propício durante as tardes e até mesmo no início da noite. Temperatura do ar com máximas de até 31ºC e mínimas em torno de 23ºC.

Arquipélago do Marajó – Pra quem prefere curtir as praias do Marajó, é esperado predominância de Sol entre poucas nuvens pelas manhãs e tardes com momentos de tempo nublado com chuvas leves de forma rápida e noites com predominância de poucas nuvens. Temperatura do ar com máximas de até 32ºC e mínimas em torno de 25ºC, em Soure.

 

Siga a Semas nas redes sociais!

Semaspara

Semaspara

Semaspara