Semas iniciou capacitação para servidores da própria instituição

Começou uma capacitação direcionada a técnicos dos Núcleos Regionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) nessa segunda-feira (10). Os temas dessa qualificação realizada pela própria Semas, estiveram voltados para barragens de maneira geral e barragem de mineração. O objetivo do repasse das orientações técnicas é mostrar a importância desse tipo de barreira de contenção, fazendo os profissionais refletirem e conhecerem as politicas públicas relacionadas a essas construções. O curso teve transmissão online.

Segundo a diretora dos Núcleos Regionais de Regularidade Ambiental, Lília Reis, a capacitação é útil para o melhor desempenho dos técnicos dos municípios. “Serve para o nivelamento dos procedimentos adotados pela Semas para eles conhecerem e se atualizarem através de uma interação com os técnicos da Sede”

Coordenado pela Diretoria de Gestão dos Núcleos Regionais e de Regularidade Ambiental (Dinure) o curso irá até sexta-feira (14). No decorrer da semana serão debatidos outros assuntos de interesse profissional da Semas: barragens construídas pelas indústrias, recursos hídricos, hidrologia, meteorologia, mudanças climáticas, licenciamento ambiental de comércio e serviços, projeto luz para todos entre outras competências do órgão gestor ambiental do estado.

Siga a Semas nas redes sociais!

Semaspara