Acordo entre Semas e KFW estabelece investimento para redução do desmatamento no Pará

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará, Mauro O’de Almeida, assinou na sexta-feira – 6 de junho – em Brasília, DF, um contrato de contribuição financeira com o Banco de Desenvolvimento Alemão KFW, no valor de 12,5 milhões de euros. O acordo visa à redução do desmatamento no Pará, com ações para o fortalecimento do licenciamento, monitoramento e fiscalização, para desconcentração da gestão ambiental no Pará.

Além de capacitação de servidores da Semas, de agentes municipais e outros profissionais, serão financiadas outras ações direcionadas a reformas e ampliações dos prédios dos Núcleos Regionais da secretaria; aparelhamento – com mobiliário e equipamentos de tecnologias da informação e comunicação -, para descentralização da gestão ambiental.

No acordo, em vigor a partir da data da assinatura, estão definidos para proteção de Unidades de Conservação, a construção de dois centros integrados ao Sistema Estadual de Meio Ambiente, aquisição de uma aeronave e seis embarcações para o trabalho de fiscalização e serviços de consultoria técnica internacional.

Siga a Semas nas redes sociais!

Semaspara