Semas aponta tendência para não ocorrência de chuva durante Ceia de Natal em boa parte do Estado

24/12/2018 12h36 Por ASCOM

Belém, 24/12/18 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou as condições de tempo para a véspera e o dia de Natal, em um trabalho feito pelo Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (CIMAM) com a Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas. Para a Semas, a tendência é de instabilidade atmosférica. Porém, considerando boa parte do estado, no momento de transição do dia 24 para 25, não há previsão de chuva. Por região Na Região Metropolitana de Belém, durante o período da tarde desta segunda-feira, 24, está previsto momentos de céu encoberto com eventos de pancadas de chuvas (com trovoadas isoladas).

Para início da noite, é esperado céu nublado com eventos de chuva fraca. Para a meia noite, a tendência é que o tempo esteja parcialmente nublado e sem ocorrência de chuva. No dia de Natal, haverá sol com poucas nuvens pela manhã e céu nublado com eventos de chuva fraca a moderada durante a tarde e o início da noite. As temperaturas do ar variam com máximas de 31/32ºC e mínimas de 24/23ºC. No Nordeste, é esperado nebulosidade. Início de noite com previsão de chuva fraca e chuvisco de forma isolada. Para a Ceia de Natal, não há previsão de chuva. No Sudeste, previsão de nebulosidade variando entre parcialmente nublado a nublado ao longo do dia. Para o horário Ceia de Natal, é esperado tempo parcialmente nublado e sem ocorrência de chuva.

No Sudoeste, a noite será parcialmente nublada e sem previsão. Ao longo de terça-feira de Natal, é esperado nebulosidade variando entre parcialmente nublado a nublado com eventos de chuva fraca e chuviscos em ponto isolados. Já na região do Baixo Amazonas e Calha Norte, o dia 25 terá sol entre nuvens esparsas pela manhã e céu nublado com eventos de pancadas de chuvas (com trovoadas) durante a tarde. No Marajó, o dia 25 será de sol com nebulosidade variável pela manhã e tempo nublado com pancada de chuva durante o período vespertino. Noite com possibilidade de eventos de chuva fraca e chuviscos em pontos isolados.

 

Ascom Semas

Veja Também