Biblioteca da Semas tem sala multimídia, espaço infantil e mais de 10 mil publicações

 

Belém, 24/12/18 – Estruturada para disponibilizar a informação ambiental, a nova Biblioteca da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) será inaugurada nesta quarta-feira (26). Um ambiente com salas totalmente reformuladas, apropriadas para leitura e pesquisa sobre meio ambiente. A biblioteca é aberta ao servidor e ao público em geral, disponibilizando espaço para estudo, uma sala de ambiente multimídia, sala infantil, área de leitura em mais de 200 metros quadrados. Além disso, há um espaço administrativo, banheiros e copa.

O acervo da biblioteca da Semas tem aproximadamente 10.000 itens documentais entre livros, folhetos, periódicos, vídeos, cds, dvds, sendo composto por meio da compra e também de pedidos de doações para instituições especializadas em meio ambiente de diversas instituições como o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Banco da Amazônia (Basa), Museu Paraense Emílio Goeld, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e Instituto Florestal (IF) de São Paulo, entre outras.

Os empréstimos estão disponíveis aos servidores da Semas e as consultas estendem-se ao público externo. No setor, a equipe conta com bibliotecários, técnico graduado em letras e assistente administrativo. A biblioteca funciona de 8h às 17h.

A Semas entende que a informação ambiental tem a função de informar aos indivíduos, além de controlar e armazenar a documentação pertinente produzida sobre os assuntos ligados ao meio ambiente. Seu papel no órgão é fundamental em função da crescente demanda de informação.

 

Ascom Semas