Vídeos natalinos e doadores de sangue serão premiados na celebração de Natal da Semas

 

Belém, 18/12/18 – Premiações ao melhor vídeo celebrando o Natal e o Ano Novo e também ao setor que mobilizou, em dezembro, o maior número de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) à participação na campanha de doação de sangue e medula, ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), ocorrerão na quinta-feira (20), no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa), às 10h. A Semas, por meio da Gerência de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação (GTDA), fará a entrega dos prêmios durante a celebração natalina dos servidores. Surpresas também estão agendadas.

Entre os vídeos que serão apresentados com motivos natalinos e de recepção ao novo ano, duas categorias serão premiadas: texto original e o vídeo mais criativo.

Sangue – Desenvolvida pela Semas, a campanha de doação de sangue e medula, este mês, estimulou funcionários de todas as diretorias, com cartazes distribuídos pelo prédio da secretaria, a participarem deste ato de solidariedade. A doação teve início na quarta-feira (12) e foi até sábado (15). A instituição ambiental do Pará disponibilizou, no primeiro dia da mobilização dos servidores, um micro-ônibus para transportar os doadores ao Hemopa.

A ação fez parte da programação do Dezembro Vermelho, dedicado à prevenção da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), doença crônica causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), também transmitido pelo sangue.

Momento oportuno para incentivar a doação de sangue, o mês de dezembro é um dos meses em que o Hemopa mais carece de estoque. Uma bolsa coletada atende até quatro pacientes nos hospitais. Para ser doador é preciso ter de 16 a 69 anos, estar bem de saúde, alimentado e apresentar documento de identidade.

Serviço:

Uepa – Centro de Ciências Naturais e Tecnologia – travessa Dr. Enéas Pinheiro – 2626 – Marco

 

Ascom Semas