Projeto Fit premia mudança de costume alimentar e físico de servidores da Semas

Belém, 17/12/18 – Estimular hábitos saudáveis tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas, além do entrosamento, autoestima e motivação para toda a equipe da Diretoria de Geotecnologias (Digeo) e a todos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) foram os objetivos da realização da segunda edição do projeto Digeo Fit. Uma premiação na segunda-feira, 17, coroou o esforço de todos nesses 45 dias de atividades, em busca da saúde física e mental. O grupo de 17 servidores participantes perdeu 47 quilos.

Segundo a orientadora fisioterapeuta, Ana Pula Vieira, é gratificante ver que um grupo de servidores da Semas resolveu agir para obter saúde. “É muito importante ter consciência que uma vida saudável reflete no trabalho, na casa e em cada lugar que frequentamos. Todos que participaram conseguiram perder peso, foi excelente o resultado”, afirmou.

Uma das ganhadoras do prêmio, a servidora Michelle Melo, técnica analista de meio ambiente, da Semas, reconhece que foram 45 dias de muito empenho para mudar os costumes alimentares e ainda adicionar atividades físicas ao dia a dia. “A rotina estava sedentária, mas a participação coletiva, o incentivo e a motivação para mudar foram determinantes no resultado. Foi uma surpresa muito grande eu ter seguido à risca as orientações todos esses dias praticando atividades físicas e mudando toda a minha alimentação. A melhor parte de vencer é ver que todo esforço valeu a pena”, comemora os quase 4 quilos descartados no período.

O mesmo resultado foi alcançado pelo gerente de projetos da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Igor Silvestre, que estava focado em ganhar o prêmio “Foi muito bom ter recebido a premiação nessa segunda competição do projeto Digeo Fit. Eu já malhava, tinha uma atividade física diária. O foco maior foi na minha alimentação, foquei muito nisso, cortei os doces, carboidratos, reduzi bastante o consumo para tentar mudar de vida e consegui a premiação”.

Para o mentor do projeto, Alexandre Ferreira, o projeto Digeo Fit faz com que os servidores possam melhorar a integração e ter um ambiente de vida saudável. “Sempre procuro buscar o melhor nas pessoas. Foi muito gratificante ver o empenho coletivo, todos os envolvidos tiveram um resultado positivo, saíram da sua zona de conforto, mudaram bruscamente a rotina, o resultado foi o que vimos: perderam peso e estão mais saudáveis’, finalizou.

Ascom Semas