Previsão do tempo aponta final de semana com dias nublados e chuvosos

Belém 30/11/2018 – O boletim de previsão do tempo para o primeiro final de semana do mês de dezembro foi divulgado hoje (30), pela Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas (Dimeh) e o Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam), da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). De acordo com a Semas, o tempo instável vai predominar em boa parte do Pará, com ocorrência de chuvas.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), sábado(1) e domingo(2) terá manhãs de céu nublado e previsão de chuvas fracas no sábado. À tarde, o céu permanecerá nublado com pancadas de chuvas em ambos os dias, sendo sábado com pancadas mais intensas. Noite será nublada, com pontos isolados de chuvas fracas no sábado. Temperaturas do ar variando com máximo de 32 ºC e mínima de 23 ºC.

Nas demais regiões do Estado – nordeste, sudeste, sudoeste, Baixo Amazonas e Calha Norte e o Marajó – a Semas aponta em seu boletim dias com céu nublado e ocorrência de chuvas, com temperaturas oscilam entre 33 ºC e 22 ºC.

O coordenador da Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas (Dimeh) da Semas, Saulo Carvalho, afirma que o período chuvoso já está iniciando, especialmente nas regiões norte e nordeste do Estado. “Temos constatado que tem chovido bastante, cerca de 10 dias consecutivos de chuva tem sido registrados na estação mais próxima que nós temos”, confirma.

Tábua das marés

No sábado(1), nas praias de Salinópolis, as cheias serão às 3h11 e às 15h56. Nas praias de rio da ilha de Mosqueiro, as marés vão atingir o ponto máximo às 6h11 e às 18h56.

Nas praias de Salinas, no domingo (2), a preamar será às 4h26 e às 17h. Já nas praias de água doce de Mosqueiro, as marés altas ocorrerão às 7h26 e às 20h.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará