Servidores participam da Campanha Novembro Azul e vacinação

Belém, 23/11/18 – Conscientizar os homens à prevenção do câncer de próstata e fazer com que os servidores possam evitar outras doenças, foram os motivos da campanha Novembro Azul, realizada na sexta-feira (23), na Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), acompanhada de vacinação contra gripe, a tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola) e a antitetânica. A campanha foca, principalmente, os homens a fazerem o exame do Preventivo PSA- Prostate Specific Antigen (Antígeno Prostático Específico).

A campanha veio fortalecer ainda mais as demais ações que vêm sendo desenvolvidas no órgão ambiental do Pará. Para Tereza Freitas, assistente social da Semas, “o objetivo da Campanha Novembro Azul é orientar os homens à prevenção do câncer. As vacinas são, principalmente, por sermos um órgão que viaja muito e temos que estar com a imunização a doenças em dia. Essa é mais uma das ações que a secretaria promove pra oferecer serviços de saúde para os funcionários”.

O cuidado com a saúde dos servidores é fundamental para a Semas, como relata o servidor João Ricardo Sena, técnico de gestão do meio ambiente, lotado no Centro de Monitoramento Ambiental (Cimam), “A gente não precisa se deslocar para um posto de saúde, a instituição está otimizando nosso tempo dentro do horário de trabalho para nos cuidarmos. Tomei somente a tríplice viral, pois as outras vacinas oferecidas já tinha tomado em outro momento dentro do órgão. Participo de todos os eventos de saúde que foram oferecidos e sempre é tranquilo”, acrescentou.

Segundo a gerente de Desenvolvimento,Treinamento e Avaliação (GTDA), Neumara Carneiro, a Semas promove este tipo de campanha no ambiente de trabalho para integrar os funcionários e também imunizar e reforçar que a vacinação é indispensável para o desempenho profissional na instituição. Ela constata que “a campanha Novembro Azul está sendo bem aproveitada pelos servidores da secretaria, todos atuam para nas quartas-feiras virem de azul, enfeitam as salas e lembram que o real motivo da ação é a prevenção do câncer de próstata aos homens”.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará