Feira da agricultura familiar atende funcionários e vizinhos da Semas

Belém, 14/11/18 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), atua no desenvolvimento rural sustentável e no fortalecimento da agroecologia e consequentemente no apoio à Feira da Agricultura Familiar. Nesta quarta-feira (14), a feira ocorreu na frente da sede da Semas, na Lomas Valentinas. Desta vez, os produtos comercializados foram produzidos por integrantes da Associação de Produtores e Hortifrutigranjeiros da Gleba Guajará, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Alface, cebolinha, cheiro-verde, chicória, couve, jambu, feijão verde, macaxeira, pepino, maxixe e quiabo estavam entre os produtos oferecidos aos transeuntes, funcionários e vizinhos do órgão ambiental. Todos os produtos foram vendidos por valores entre R$ 1 e 2 reais.

Outros programas e projetos são desenvolvidos pela Semas, na formação de moradores das comunidades, por meio de capacitação em cursos, palestras, seminários, oficinas e outras ferramentas no desenvolvimento de ações ambientais.

Ascom Semas