Seminário internacional de educação ambiental arrecada brinquedos para o Natal de crianças no Pará

Belém, 12/11/18 – Fomentar a educação ambiental em todo o planeta acerca dos recursos naturais é o objetivo da Associação Cultural Nhandeara, que realizará o III Seminário Internacional de Educação Ambiental do Pará, para debater o tema “Poluição Hídrica e seus impactos sobre as espécies”. O evento é aberto ao público e ocorrerá de 19 a 21 de novembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA), na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e no Cine Olympia. As inscrições vão até 16 de novembro no site do evento.

A Associação Nhandeara foi criada na Itália em 2007 e objetiva promover, divulgar e fomentar a cultura paraense por meio do intercâmbio cultural entre Brasil e Itália, Toscana e Amazônia. Em 2012, tornou-se um espaço exibidor do Circuito Tela Verde, com o intuito de promover a educação ambiental no estado do Pará, para tutelar e preservar a Amazônia.

O seminário irá contar com um circuito de palestras expositivas sobre a realidade dos mananciais e corpos hídricos, oficinas, feira sustentável, trilha no Parque do Utinga, concurso de desenho, circuito de cinema e apresentação cultural. Também haverá o lançamento do 9º Circuito Tela Verde com a exibição de curtas e bate-papo com a analista ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, Patrícia Barbosa.

Organizadora do evento e presidente da Associação Cultural Nhandeara, Márcia Vieira considera que tratar a diversidade disponível sobre esta temática é importante para a preservação do meio ambiente. “É necessário buscar a conscientização da união global com o intuito de preservar e impulsionar a sustentabilidade ecológica, para a proteção do patrimônio da humanidade, conservando-o às futuras gerações”, afirma.

Inscrições – Há cobrança de taxa de R$ 20,00 + um brinquedo (antes do evento) e R$ 30,00 + um brinquedo – depois de iniciada a programação. Os brinquedos serão para distribuição no Natal de crianças carentes em algumas áreas do Pará.

Caso queira participar da ação, informe no momento da entrega do brinquedo o nome, contato e acrescente Quero Participar, para ser informado sobre a data e local de entrega dos brinquedos.

Serviço:

Local: Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN-UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Cine Olympia.

Hora – 8h.