Rita de Cassia é servidora nota 10 na Semas

 

Belém, 10/09/2018 – Realizado anualmente, o Concurso Servidor Nota 10 já está na 11ª edição, constituindo-se como referência de qualidade no serviço público no Estado do Pará. Cada secretaria ou órgão da administração direta dispõe de uma comissão que aponta os servidores de destaque. Entre os critérios estabelecidos para a escolha, estão assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade.

Pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), cujo quadro funcional é de cerca de oitocentos servidores, Rita de Cassia Lemos de Athayde, servidora efetiva há 9 anos da secretaria, lotada na Diretoria de Gestão Florestal e Agrossilvipastoril (DGFLOR), no cargo de Técnica em Gestão Agropecuária, foi eleita pela Comissão Avaliadora no Concurso Servidora Nota 10.

Rita possui bons serviços prestados na secretaria. Ela relatou parte dessa história. “Trabalho na parte de licenciamento agropecuário, sendo que passei quase sete anos trabalhando na parte do comércio da madeira e agora já são dois anos no licenciamento agropecuário. Hoje eu trabalho com licenciamento na parte de análise do CAR e é uma área que eu gosto bastante”, afirma ela, que contribuí com uma ferramenta valiosa para a questão ambiental no Estado. O Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico.

Para Rita, a premiação é um reconhecimento a uma trajetória de quase uma década. “Isso vem com dedicação. A gente tem que fazer sempre o melhor.” Os Órgãos/Entidades serão premiados com um certificado assinado pelo Governador do Estado do Pará e com premiação no valor de R$500,00 (quinhentos reais). O Servidor Nota 10 do Estado do Pará 2018 será selecionado por meio de sorteio, realizado no dia 19 de outubro e receberá um prêmio no valor em dinheiro de R$5.000,00 (cinco mil reais).

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará