Câmara Técnica se reúne para revisão do Regimento Interno de Recursos Hídricos

Belém. 31/08/2018 – Viabilizar o melhor funcionamento dos trabalhos foi o principal objetivo da reunião da Câmara Técnica de Assuntos Institucionais e Legais, realizada nesta quinta-feira (30). Para revisar o Regimento Interno do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) – que completou 10 anos – o encontro ocorreu no prédio do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam), em Belém.

Câmara Técnica de Assuntos Institucionais e Legais – A câmara faz parte da estrutura do CERH e tem como um de seus objetivos analisar, estudar e emitir pareceres sobre questões relacionadas à temática hídrica. Além disso, apresenta diversas representações, dentre elas, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Fórum Paraense das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará (Sindiambiental), Agência Reguladora de Serviço de Água e Esgoto de Barcarena, Universidade Federal do Pará (UFPA), Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).