Técnicos da Semas recebem capacitação de consultores de Brasília

Belém, 27/08/18 – Nos dias 21 a 24 de agosto, foi realizada uma capacitação de análise de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Para ministrar o curso, foram convidados os consultores especialistas em geoprocessamento e análise de cadastro, Gustavo Machado e Marilu Alves, de Brasília. O curso foi no âmbito da cooperação técnica entre a secretaria e GIZ – Cooperação Alemã para o desenvolvimento sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).
Com o principal enfoque na regularização ambiental de imóveis rurais, no âmbito dos acordos de cooperação técnica entre Semas e instituições parceiras, o treinamento explanou, principalmente, o CAR e o Programa de Regularização Ambiental (PRA) de pequenos imóveis rurais.
Na capacitação, estiveram presentes técnicos da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), Diretoria de Geoprocessamento (Digeo) e representantes do Programa Municípios Verdes (PMV).

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará