» Semas realiza campanha de incentivo ao uso de bicicletas em alusão ao Dia dos Pais SEMAS | Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Belém, 03/08/18 – Ir ao trabalho de bicicleta não é novidade para Saulo de Carvalho, coordenador de Hidrometeorologia e Mudanças Climáticas, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Desde 2016, ele utiliza o transporte como meio de deslocamento diário até o local de trabalho. Para incentivar outros servidores à prática ciclística, a Semas realizou, na sede da instituição, em Belém, nesta sexta-feira (3) a campanha Papai venha de bike, antecipando a comemoração pelo Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto, este ano dia 12.

O Dia dos Pais na Semas teve uma programação especial. Com a finalidade de fomentar o uso de bicicletas como meio de transporte não poluente, os pais servidores foram convidados a ir ao trabalho de bike. Além disso, a recepção foi feita com um café da manhã no espaço multiuso da secretaria.

A campanha também foi realizada, simultaneamente ao evento de Belém, nos seis Núcleos Regionais de Gestão e Regularidade Ambiental da Semas – Itaituba, Redenção, Paragominas, Altamira, Santarém e Marabá.

Satisfeito pelo resultado da campanha, o secretário de Meio Ambiente, Thales Belo, agradeceu e parabenizou os pais que trabalham no órgão: “Para mim, essa campanha é muito importante. É gratificante ver esse momento de interação entre os servidores da Semas. Parabéns a todos pelo Dia dos Pais, pelo exercício da paternidade”, disse o secretário.

A aceitação da campanha foi geral. Para os que puderam aderir ao uso da bicicleta, essa foi uma forma de despertar a prática de exercícios físicos. “A ideia foi muito boa, pois a maioria dos servidores daqui não tem tempo para se exercitar. Vir trabalhar de bicicleta é um meio de fazer isso. Foi a primeira vez que eu vim e gostei, pretendo repetir isso”, afirmou Thiego Nacif, assistente de informática da Semas.

Ao final da comemoração, entre os mais de 100 participantes presentes na homenagem, Marcelo Monteiro, da Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira, elogiou a atitude de estímulo à atividade física. “Eu agradeço a secretaria por buscar despertar o uso da bicicleta em todos os que aqui trabalham. A iniciativa, sem dúvida, foi excelente para nos conscientizar da importância disso”, afirmou Marcelo, que percorre 35 Km de bicicleta, pelo menos, uma vez por semana, juntamente com um grupo de amigos.

Na Semas está disponível um bicicletário, aos servidores que usarem a bike para chegar ao trabalho, e vestiário para o banho dos ciclistas e troca de roupas.