Estudantes apresentam projetos ambientais sustentáveis no Marajó

Belém, 12/07/18 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental, participou da VII Feira de Ciências das Escolas da Flora de Caxiuanã, nos municípios de Portel e Melgaço, no arquipélago do Marajó. O trabalho foi realizado em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi, de 22 de junho a 5 de julho.

Na condição de avaliadores dos projetos ambientais sustentáveis das escolas da Floresta Nacional de Caxiuanã, os técnicos da Semas Gilton Moura e José Reinaldo Carvalho examinaram 15 projetos  de Educação Ambiental, com diversos temas relevantes aos interesses da comunidade escolar e local.

A troca de experiências e saberes entre as várias comunidades da região ocorreu durante as apresentações dos projetos pelos alunos do ensino fundamental, valorizando o saber local.

Segundo o professor e coordenador pedagógico da Escola Anjo da Guarda, Juninho Maia, “a feira é uma oportunidade muito grande para nossos alunos trocarem conhecimento, em parceria com os pais e a comunidade em geral, e também é um espaço de formação dos nossos professores”.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará