Atendimento presencial nas segundas-feiras busca acelerar processos na Semas

Belém, 18/6/18 – O atendimento presencial permanente promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) teve continuidade nesta segunda-feira (18), com 92 atendimentos realizados entre 8h e 13h, pelo secretário de Meio Ambiente, Thales Belo; pelas secretárias adjuntas de Recursos Hídricos, Verônica Bittencourt; e de Gestão e Regularidade Ambiental, Diana Castro, e por diretores e técnicos de todas as áreas da instituição gestora ambiental do Pará, no prédio sede da Semas..

Os dados contabilizados, nesta segunda-feira (18), apontam o atendimento de 16 empreendedores pela Diretoria de Gestão Florestal e 17 consultas à Diretoria de Geotecnologias. A área jurídica atendeu 19 usuários, a Diretoria de Recursos Hídricos orientou 10 pessoas e a Diretoria de Licenciamento Ambiental deu explicações a nove empresários. A coordenação dos Núcleos Regionais atendeu duas solicitações, a Diretoria de Fiscalização fez três atendimentos e o secretário da Semas deu assistência a 16 pedidos de orientações ao órgão ambiental.

A ação planejada pela Semas, direcionada a empreendedores no Pará, foi definida para acontecer todas as segundas-feiras, na sede da Semas, onde usuários são recebidos pessoalmente por uma equipe formada pelo titular da Semas e secretários adjuntos, diretores, coordenadores e técnicos, que orientam esses empreendedores aos procedimentos necessários, para que o órgão dê celeridade aos processos. Essa atividade também está em andamento nos Núcleos Regionais sediados em Santarém, Marabá, Altamira, Itaituba e Paragominas.

Na consulta pública não é exigido que o empresário marque audiência, somente é necessário o fornecimento do número do processo, para que uma pesquisa possa ser realizada antecipadamente no sistema.