Semas apreende cabos de vassouras de empresas que realizavam atividade ilegal

Belém, 31/05/18 – Auxiliando o Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Fazenda, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Sustentabilidade (Semas) realizou uma operação chamada de Caça as Bruxas, que apreendeu 500 mil unidades de cabo de vassoura, cujo valor de mercado atinge apaixonadamente o patamar de meio milhão de reais.
Cinco empresas, localizadas na Rodovia Bernardo Sayão, em Belém, foram  autuadas por não ter a documentação necessária para realizar a atividade, tais como Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (CEPROF) que engloba a comercialização de produtos semi acabados, assim como foi constatada a utilização de notas fiscais fraudulentas.

A operação foi realizada com base em monitoramento feito pela inteligência do Fisco Estadual, que juntou informações e acompanhou a movimentação da mercadoria durante dias. De acordo com a Sefa, há a suspeita que as notas fiscais foram emitidas por empresas de fachada. A mercadoria iria ser transportada para estados do nordeste e sudeste, e agora vão ficar sob a guarda da Semas, que vai conferir o material apreendido.

Ascom Semas e Sefa

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará