Evolução profissional foi o objetivo da capacitação para estagiários na Semas

  

30/05/2018 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promoveu nos dias 29 e 30 de maio, capacitação para os estagiários da instituição, com objetivo de desenvolver competências acadêmicas, profissionais e individuais, vinculadas a necessidades da secretaria e do mercado de trabalho, com orientações para melhorar o desempenho dos estagiários presentes.

No primeiro dia da atividade foram abordados temas voltados para o atendimento ao público, ministrada pela servidora Marcia Cristina de Andrade, da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA). A palestra seguinte explicou sobre a postura e a imagem profissional, proferida por Glaucy Luana Freitas, da Coordenadoria de Gestão de Pessoal (CGP) da Semas.

Já no segundo dia de capacitação, o palestrante Solon Couto Neto da EGPA, apresentou temas voltados para a proatividade no trabalho, organização e gestão do tempo. Logo em seguida, Hellen Dione Ferreira, do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), explicou sobre a preparação dos estagiários para o mercado de trabalho.

Ao final das atividades, os integrantes da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento e Avaliação, organizadores da capacitação, distribuíram questionários para avaliação do evento, a todos os estagiários. Segundo a opinião da estagiária, Juliana Lages, os assuntos apresentados no evento colaboram para o desenvolvimento profissional dos estagiários.
Ascom – Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará