Educação ambiental é parceira no combate à violência na ilha de Cotijuba

Belém, 29/5/18 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), esteve presente dia 25 de maio na ilha de Cotijuba, em Belém, como parceira na Operação Iara, com ações de educação, informação e sensibilização ambiental, direcionadas e estudantes do local.

A operação Iara é uma ação promovida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup), que visa o combate à violência no estado do Pará.

Várias atividades foram desenvolvidas para despertar nas crianças e nos adolescentes a sensibilização na mudança de atitude em relação ao meio ambiente. Também foram distribuídos materiais como cartilhas e jogos educativos para o público presente.

Em parceria com a Delegacia de Meio Ambiente, da Segup, os técnicos da Semas oportunizaram aos presentes vídeos e desenhos para colorir, assim como uma caminhada no entorno da escola municipal da ilha, com a finalidade de coletar objetos descartados pela população e orientar a coleta seletiva.

“Foi uma manhã alegre e de muito aprendizado, onde as secretarias puderam proporcionar à população inúmeros serviços que, com certeza, beneficiaram a comunidade local”, avalia a gerente de Articulação e Difusão da Educação Ambiental, da Semas, Deilliane Oliveira.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará