Primeira edição itinerante da Quinta Ambiental ocorreu na Famaz

Belém, 24/05/2018 – A primeira edição itinerante do Projeto Quinta da Educação Ambiental ocorreu na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), na quinta-feira (24), com debates direcionados à Educação Ambiental como Instrumento de Gestão do Meio Ambiente. O Projeto, promovido pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), é realizada toda última quinta-feira do mês.

A parceria dessa edição itinerante é fruto da solicitação de palestra à Semas feita pela professora Etiane de Souza Silva, da Famaz. A orientação dada por técnico integrante do Projeto Quinta da Educação Ambiental fez parte da programação do Workshop em Meio Ambiente, organizado pelo Núcleo de Meio Ambiente da instituição de ensino superior.

Ministrada pelo geógrafo, técnico da Ceam, Lucivaldo Pontes, a palestra abordou a importância da Educação Ambiental na Gestão. Ele discutiu pontos relevantes da gestão dos recursos naturais, com os alunos, e apresentou as atividades de Educação Ambiental realizadas pelo órgão gestor do meio ambiente no estado.

A pedagoga da Ceam, Izabele Carvalho, informa que o Projeto Quinta da Educação Ambiental já acontece há mais de um ano e que o início desta ação atende solicitação externa. “Resolvemos fazer a edição itinerante, porque secretarias, universidades e escolas, que participam das nossas palestras, apresentaram interesse em ter o projeto em suas instituições”, explicou.

O projeto cumpre o objetivo de sensibilizar pessoas a terem atitudes sustentáveis, por meio da informação, discussão e reflexão sobre assuntos atuais do meio ambiente, contribuindo para gestão ambiental do Pará.