» Secretaria capacita municípios do Araguaia SEMAS | Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Secretaria capacita municípios do Araguaia

Belém, 14/05/18 – Fiel a sua missão de fortalecer o processo de desconcentração e descentralização da gestão ambiental, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Prefeitura Municipal de São Domingos do Araguaia promoveram uma capacitação e treinamento para regularidade ambiental, englobando atender demanda das secretarias municipais de meio ambiente dos quatro municípios que integram o Consórcio dos Municípios do Araguaia (São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará), na última semana. Entre os temas abordados, estiveram Cadastro Ambiental Rural (CAR), Licenciamento Ambiental Rural (LAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA).

A capacitação foi conduzida pela equipe de servidores da Semas, liderados pela coordenadora de Gestão Agropastoril e Industrial, Rose Chaves, contando com a participação de Rita Athayde e Luiz Edinelson. Além da apresentação oral e utilização de material didático de multimídia, a dinâmica envolveu informações sobre o Simples Ambiental, abordando o funcionamento da plataforma.

Além de gestores e técnicos dos municípios, participaram parceiros representantes de Crea–Pa regional Marabá, prestadoras de serviços públicos da Emater e instituições privados, além de estudantes, técnicos e engenheiros.