Celebração religiosa em homenagem ao Dia das Mães reverencia a maternidade

 

Belém, 11/5/18 – Uma celebração cristã dedicada às mães que trabalham na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) ocorreu nesta sexta-feira (11), no espaço multiuso, na sede da instituição. O culto em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, faz parte da promoção da integração entre os servidores realizada pela Gerência de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação (GTD), em datas festivas do ano. Um pastor da Assembleia de Deus e um frei Franciscano dirigiram as orações aos fiéis.

O secretário de meio ambiente do Pará, Thales Belo, saudou as mães presentes e ressaltou o trabalho que desenvolvem no órgão ambiental. “Este momento muito singelo reverencia a bênção e a graça da vida, a partir do momento que a mulher torna-se mãe. Temos que aproveitar o convívio com os familiares e amigos e sempre agradecer nossas mães por todos os momentos vividos”, enalteceu.

Pastor protestante, funcionário de empresa que presta serviço terceirizado na Semas, Alberto Gaia leu versículos da Bíblia em referência às mulheres e o frei Mateus, da congregação católica Franciscana, louvou a condição das mulheres de dar à luz, vida aos filhos. “A maternidade tem algo de Deus, dá vida”, exaltou.

A secretária adjunta, Diana castro, fez a leitura, emocionada, do texto Os Filhos do Mundo e solidarizou-se com todas as mães. “Enfrentam as dificuldades no dia a dia do trabalho e elevam a Semas”. O músico Romano Pereira acompanhou a celebração com músicas religiosas e servidores fizeram revezamento na leitura de mensagens de fé.

As servidoras, Nádia Brito, gerente de Recursos Humanos (GRH) é mãe de um casal, e Telma Araújo, da Gerência de Projetos Minerais Metálicos (Gemim), também mãe de um menino e uma menina, consideraram o evento religioso ótimo para aumentar a união entre as pessoas. Telma avaliou que “esse tipo de programação é necessário para a integração entre os servidores. Foi lindo. Amei!”.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará