Militares participam de palestra sobre gerenciamento costeiro no Pará

 

Belém, 10/5/18 – Gerenciamento Costeiro do Estado do Pará: caminhos e perspectivas. Este é o tema da palestra realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental, a militares do Grupamento de Patrulha Naval do Norte e da Capitania dos Portos. O evento ocorreu na manhã da quinta-feira (10), no prédio do Comando Naval.

Segundo a técnica Beatriz Vilar, da Gerência de Zoneamento e Gerenciamento Costeiro, da Semas, o objetivo da palestra foi promover o estreitamento da relação interinstitucional com a Marinha do Brasil e realizar esclarecimentos acerca do programa de gerenciamento costeiro no Estado do Pará. “Dessa forma, os militares podem ter um melhor conhecimento das políticas de ordenamento costeiro”, avalia a técnica.

O Comandante e Capitão de Mar e Guerra, Ricardo Jaques, destacou a importância da parceria com a Semas e a necessidade de nivelamento de informações relacionadas ao gerenciamento, monitoramento, fiscalização e educação ambiental, como forma de aprimorar os conhecimentos dos militares, que atuam constantemente na zona costeira paraense.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará