Estudantes recebem palestra sobre o meio ambiente no Parque do Utinga

  

Belém 09/05/18 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) por meio da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), promoveu uma ação de educação ambiental, com o tema ‘Reconhecendo o Parque do Utinga: Fauna e Flora’, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Anésia Pinheiro, em Belém.

Gincanas voltadas para o meio ambiente, comandadas pelo servidor Márcio Eokin da Diored, fizeram parte da programação dedicada a cerca de 50 alunos do 3º e 4º ano. Essa atividade é continuidade de outra já realizada anteriormente na escola, para os alunos do 5º ano.

O objetivo da ação é difundir conhecimentos sobre a fauna e flora, para alunos de escolas que funcionam no entorno do Parque Estadual do Utinga. A técnica em gestão pública, Daniela Silva, da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) da Semas, ministrou a palestra com apresentação de vídeos e perguntas e respostas sobre o meio ambiente do parque.

“Os alunos vêm demonstrando muita consciência ambiental, com o tratamento do lixo. As palestras têm contribuído bastante para conscientização, ainda mais quando se tem o parque por perto, faz parte do nosso cotidiano.”, diz a professora Amanda, do 3º ano de ensino fundamental.

 

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará