» Debate ambiental marca etapa preparatória para evento infantojuvenil nacional SEMAS | Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Debate ambiental marca etapa preparatória para evento infantojuvenil nacional

Belém, 02/5/18 – Uma etapa municipal preparatória, para participação na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, a ser realizada em junho, Brasília, ocorreu na Escola Municipal Benvinda de França Messias, no bairro de São Braz, com a presença da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A fase nacional vai abordar o tema Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Na escola Benvinda França, treze escolas do município de Belém e de seus distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro tiveram Projetos apresentados ao público, com quatro deles selecionados para a etapa regional, em local e data ainda a serem definidos.

A Semas, integrante da Comissão Organizadora Estadual do evento, esteve representada, na fase municipal, pela técnica Deise Oliveira, da Coordenadoria de Educação Ambiental. Ela ressaltou a necessidade em abordar e discutir questões ambientais dentro das escolas, promovendo a sensibilização e conscientização da importância de um meio ambiente saudável e equilibrado.

O evento é uma ação de Educação Ambiental, com objetivo de estimular processos democráticos e participativos através da reflexão e do diálogo sobre questões socioambientais. A elaboração de projetos com a finalidade de transformação da realidade também está na programação.