Agricultores em unidades de conservação vão participar da Feira da Agricultura Familiar no Parque do Utinga

Belém 24/04/18 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), realizará a Feira da Agricultura Familiar no Parque Estadual do Utinga, dia 26 de abril a partir das 7 horas. O evento é realizado uma vez por mês. Um dos objetivos é estimular o desenvolvimento rural sustentável, a agroecologia e práticas produtivas e sustentáveis como a feira orgânica.

A Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), da Semas, em parceria com outros órgãos públicos e instituições da sociedade civil, lidera o comitê gestor do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (Peaaf). O Programa apoia a regularização ambiental das propriedades rurais no âmbito da agricultura familiar, a fomentação de processos educacionais críticos e participativos no meio rural e promove a articulação de políticas públicas destinadas ao fortalecimento da agricultura familiar no estado do Pará.

As principais linhas de ação da Feira da Agricultura Familiar estão voltadas para a articulação interinstitucional, a formação e ações continuadas em educação ambiental e agricultura familiar, a comunicação em educação ambiental para a agricultura familiar e o fomento de programas e projetos em educação ambiental e agricultura familiar. Os agricultores da Ilha do Combu e da comunidade quilombo do Abacatal participarão da feira no dia 26 de abril.

A Feira ocorreu também durante a Semana da Saúde promovido pela Semas no início de abril.

 

Ascom Semas.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará