Técnicos das Nures são capacitados por meio de videoconferência

Belém, 13/04/18 – Dentro da necessidade de qualificação e capacitação dos profissionais que atuam na gestão ambiental, a diretoria dos Núcleos Regionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade promoveu, de 9 a 13 de abril, ações de nivelamentos técnicos para servidores das unidades regionais em Altamira, Marabá, Santarém, Redenção, Itaituba e Paragominas. As capacitações foram presenciais e online por meio de videoconferência.

O treinamento, proferido pela Diretoria de Geotecnologia (Digeo) e pelo Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam), teve o objetivo de dirimir dúvidas e interpretações geoespaciais e apresentação do Sistema da Lista de Desmatamento Ilegal (LDI), respectivamente.

“Essa semana foi de suma importância para aproximar a sede da secretaria dos outros núcleos e intensificar a capacitação dos servidores das nossas unidades regionais. O nosso objetivo é alavancar a sinergia (troca de experiências) de gestão”, finalizou Silvia Santos, diretora de núcleos regionais.