Palestra debate gerenciamento costeiro na Quinta Ambiental

Belém, 03/04/18 – O projeto Quinta da Educação Ambiental debaterá a política estadual de Gerenciamento Costeiro no Pará, projeto de lei aprovado no Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema). O evento será no dia 5 de abril, às 9h, no auditório da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), no Parque Estadual do Utinga.
A programação consiste em palestras dos técnicos da Semas, Beatriz Vilar e Clézio Fonseca, que discutirão o histórico da construção da política de gerenciamento costeiro, estrutura da política e suas perspectivas e desafios. Haverá entrega de certificados aos participantes.
Gerenciamento Costeiro – Política voltada ao ordenamento da zona costeira do Estado do Pará, por meio de instrumentos como zoneamento costeiro, sistema de informações do gerenciamento costeiro e plano de gestão integrada da orla, visa à melhoria da qualidade de vida das populações locais, proteção dos ecossistemas e do patrimônio natural, histórico e cultural.
Quinta da Educação Ambiental – O evento mensal surgiu com o objetivo de debater assuntos atuais de cunho ambiental por meio de palestras e, assim, contribuir para o processo de difusão da Educação Ambiental. Além disso, promove a reflexão e sensibiliza os participantes a respeito de questões socioambientais e incentiva pessoas a terem atitudes sustentáveis.