Semana da saúde oferece orientações para melhorar a vida dos servidores da Semas

Belém, 28/3/18 – A satisfação e o bem-estar dos servidores e demais colaboradores no ambiente de trabalho são os objetivos da promoção da saúde e da qualidade de vida, estimulados de modo permanente na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Nos primeiros dias do mês de abril, de terça-feira (3) até sexta-feira (6), será desenvolvida a Semana da Saúde, com avaliações nutricionais e físicas, palestra com orientação alimentar e aferição da pressão arterial e glicose, para desenvolver atitudes saudáveis no quadro de funcionários da instituição.

Na programação, coordenada pela Gerência de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação (GTD), da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, há possibilidade de aprendizagem de atitudes benéficas e hábitos saudáveis para o dia a dia das pessoas.

Ações de prevenção a doenças com a verificação de glicemia, pressão arterial, avaliação antropométrica (estudo das medidas e dimensões das diversas partes do corpo humano) atividade corporal, explicações sobre os benefícios do uso da bicicleta, palestra com demonstração prática no preparo de alimentação saudável e uma feira de produtos orgânicos estarão presentes durante o desenvolvimento das atividades programadas.

Segundo a servidora da GTD, Teresa Freitas, a Semana da Saúde vai procurar desenvolver no servidor um comportamento salutar que vise ao bem-estar físico e saúde de maneira geral. “Qualidade de vida e saúde no ambiente de trabalho nunca foram tão faladas como nos últimos tempos. O que antes era apenas motivo de preocupação ou modismo, hoje é uma necessidade. Atualmente, o ser humano é submetido a uma quantidade muito grande de pressões e responsabilidades, que provocam consequências em sua saúde física e psíquica”, argumenta.

O projeto contará com a participação da Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), Universidade da Amazônia (Unama), Secretaria de Saúde de Belém (Sesma), Santa Casa, Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejel) e da Associação Agrovárzea, fornecedor de produtos orgânicos provenientes de áreas de Unidades de Conservação, com objetivo de despertar o hábito de consumo de alimentos sem agrotóxicos e contribuir com a sustentabilidade das populações que sobrevivem desses produtos produzidos em áreas de preservação ambiental.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará
teste