Educação Ambiental participa de atividade cultural

Belém, 28/03/18 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental, participou do Projeto Rainforest Artlink: Capacitação de Professores e Alunos dos municípios de Portel e Melgaço, tendo a parceria do Museu Paraense Emílio Goeldi, realizado no período de sete a 21 de março de 2018, na Estação Científica Ferreira Penna e em Portel. A atividade integra o intercâmbio cultural entre o Museu Paraense e o Museu de Boston dos Estados Unidos da América.
Na oportunidade, o servidor da Semas, Gilton da Rocha Moura, ministrou uma palestra intitulada ‘Cidadania e Meio Ambiente e a Oficina de Desenho Ambiental’, além de ter colaborado com outras ações. Gilton explicou que as temáticas abordaram o meio ambiente, destacando a educação ambiental por ser o eixo principal dos temas para a criação de desenhos. Lendasamazônicas, floresta e comunidade também foram discutidas.
Nas fases do projeto, aproximadamente 80 participantes fizeram atividades relativas a desenho ambiental regional, isogravura e pintura regional. A troca de experiência ocorrerá por meio dos resultados da oficina que será enviada aos Estados Unidos e, num segundo momento, os resultados da oficina realizada com os alunos dos Estados Unidos deverão chegar a Estação Cientifica para análise dos alunos e professores brasileiros, dessa forma, caracterizando o intercambio.  Segundo a professora, Núbia Santos Corrêa da Escola São Sebastião, a atividade foi bem-sucedida. “Essa formação foi muito proveitosa, realmente conseguimos interagir um com o outro, tivemos a capacidade de construirmos algo juntos, isso vai ajudar a nossa prática na escola”. Para o aluno Gean Lucas da, escola Anexo Chico Mendes, o projeto foi inesquecível. “Essa foi uma experiência única, vou levar pro resta da minha vida”.

teste