Crianças participam de atividades de Educação Ambiental no Parque Estadual do Utinga

     

Belém, 18/03/17 – Incentivar crianças e fomentar o cuidado com o meio ambiente, de forma lúdica e interativa, foram os objetivos das atividades realizadas pela Coordenadoria de Educação Ambiental da Semas, nas manhãs dos dias 17 e 18 de março, durante a reinauguração do Parque Estadual do Utinga.

A equipe de técnicos da secretaria realizou uma ação de promoção à Educação Ambiental para crianças de várias idades. A programação foi composta pelo jogo de tabuleiro “Amigo do Meio Ambiente”, pintura corporal e atividades de colorir. O jogo consistia em um tabuleiro gigante no chão e um dado que a criança jogava e andava o número de casas que ele indicava.

“Esse jogo tem algumas reflexões a respeito da educação ambiental, do descarte do lixo e do uso consciente dos recursos naturais. À medida que a criança joga o dado e anda algumas ‘casas’, ela aprende quais são as posturas corretas de conservação do meio ambiente”, complementou a servidora Deiliany Oliveira, gerente de articulação e difusão da educação ambiental da Semas. Ao final da partida, era dado um brinde e a criança ganhava o certificado de amigo do meio ambiente.

Muitas crianças e pais estiveram presentes no estande da Semas e aprovaram a iniciativa da coordenaria. O promotor de vendas, João Nascimento, pai da Carolina, afirmou ter gostado das atividades. “Foi muito bacana essa ideia e teve tudo a ver com o ambiente em que estávamos. O Parque está lindo e merece ser preservado. O jogo ajudou a minha filha a entender o motivo, por exemplo, de não ter lixeiras dentro do Parque. De fato, a educação ambiental é e sempre será muito importante para o desenvolvimento do ser humano”.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará
teste