Integração entre servidoras marca o Dia Internacional da Mulher na Semas

Belém, 12/3/18 – As homenagens ocorridas durante o Dia Internacional da Mulher fazem parte da valorização das datas comemorativas como forma de estimular a integração entre os servidores e tem sido uma das prioridades da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD), tem dado destaque na programação anual às datas festivas como o Carnaval e Ano Novo, às manifestações religiosas nas épocas do Círio de Nazaré e do Natal de Cristo, e às famílias no Dia das Mães e Dia dos Pais e a outros eventos.

O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, foi a mais recente homenagem programada para o incentivo à aproximação do quadro funcional e ocorreu com a participação de mais de uma centena de servidoras. Levantamento indica que cerca de 50% dos profissionais em atuação na Semas são mulheres.

A programação do Dia Internacional da Mulher teve por objetivo a valorizar as servidoras e promover a qualidade de vida, por meio de uma palestra que levou à reflexão sobre o Empoderamento feminino no século XXI: uma análise socioprofissional. A ação contou também com apresentação musical e sorteio de brindes.

Durante a palestra foram abordados conceitos preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o empoderamento da mulher, a importância da valorização profissional, autoconhecimento e como utilizar a Roda da Vida, um exercício simples que permite recuperar o equilíbrio entre o que é importante para as servidoras: trabalho, família, amigos e demais valores que fazem parte do dia a dia.

A corregedora da Semas, Rosângela Wanzeller, disse que as orientações da palestra foram simples e úteis. “Tive o imenso prazer em participar da palestra, que foi conduzida de forma simples, divertida e didática, e que discorreu sobre os problemas que todos sabemos que temos, mas que às vezes são tão difíceis de entender. As orientações recebidas serão de muita utilidade para mim”, afirmou.

 

Ascom Semas

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará