Quinta Ambiental debate política estadual de educação ambiental e lota auditório da Semas

      

Belém, 23/02/18 – A apresentação do histórico e o andamento da Política Estadual de Educação Ambiental foi o objetivo da II Quinta Ambiental de 2018, realizada na quinta-feira, 22. A palestra reuniu em torno de 50 pessoas no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no Parque Estadual do Utinga.

O palestrante convidado para essa edição foi Lucivaldo Pontes, geógrafo e técnico de Gestão Ambiental da Semas. “Primeiramente, apresentamos todo o histórico do processo de construção participativa e democrática da minuta referente à Política de Educação Ambiental do Pará, bem como a importância da atuação da CIEA e das instituições que ela representa, e todos os técnicos (as) da CEAM envolvidos nesse processo. Em seguida destacamos alguns pontos relevantes para o fortalecimento dos vários espaços formais e não formais de difusão da educação ambiental em nosso estado, o que acabou despertando uma importante interação do público participante. Finalizamos o debate apresentando a atual situação do processo de tramitação com destino à ALEPA”, falou o geógrafo.

Técnicos de outras instituições ambientais e estudantes da região metropolitana de Belém estiveram presentes e receberam certificado. O público assimilou bem a temática considerada, pelos organizadores, interessante para todos. Os participantes contribuíram para o debate, que apresentou todo o processo de reconstrução da política de educação, mostrando demandas necessárias à educação ambiental.

Para Deiliany Oliveira, gerente de articulação e difusão da educação ambiental da Semas, essa edição da Quinta Ambiental foi um sucesso devido a forte divulgação nas redes sociais. “O auditório ficou lotado. Acredito que, além da relevância do tema, a divulgação no Facebook e nos grupos do Whatsapp foi de suma importância para o bom resultado do evento”, finalizou a servidora.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará