» Reunião do Fórum de Secretários Municipais de Meio Ambiente discute gestão ambiental SEMAS | Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Belém, 02/02/2018 – Nesta quinta-feira (01), foi realizada mais uma reunião do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Estado do Pará com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A programação aconteceu no prédio da Semas localizada no Parque Estadual do Utinga.

Com o objetivo de dialogar e promover o intercâmbio sobre as necessidades das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Pará, os secretários estiveram reunidos com a Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored) e posteriormente com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), para expor demandas de capacitação para licenciamento e outras atividades específicas de cada região. Até o momento, foram entregues as demandas das regiões do Araguaia, Xingu e Salgado.

Na ocasião, os representantes das secretarias municipais também conheceram o espaço que o titular do órgão ambiental, Luiz Fernandes Rocha, disponibilizou de ponto de apoio para sediar futuras reuniões com o objetivo de discutir a gestão ambiental municipal e estadual.