» Equipe do PNUD conhece instalações do Centro de Monitoramento Ambiental SEMAS | Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Equipe do PNUD conhece instalações do Centro de Monitoramento Ambiental

Belém, 29/01/17 – Uma equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) conheceu, nesta quinta-feira (25), as instalações do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O titular da Semas, Luiz Fernandes Rocha, foi representado pela diretora do Núcleo Executor do Programa Municípios Verdes, Maria Gertrudes Oliveira.
O encontro contou com a participação de consultores da Dialogue, que atua com investimentos socioambientalistas estratégicos, gestão e processos para a sustentabilidade, gestão de impacto e diálogo social. A empresa está trabalhando em parceria com a Semas na construção de projetos e iniciativas que contribuam com o avanço de tecnologias ambientais para o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará.
Durante a reunião, os representantes do PNUD falaram sobre Global Environmental Fund (GEF), que financia diversos projetos. Um dos mais importantes é o Cidades Sustentáveis, que trabalha com o planejamento urbano integrado. A ideia é, após conhecer as ações do Estado na área ambiental, prospectar quais são as possibilidades de atuação do Fundo no Estado.